quarta-feira, 20 de julho de 2011

“Bagé 200 anos” será o tema do carnaval 2012 da Bambas da Orgia

por: Munique Monteiro

[22H:05MIN] 18/07/2011 - BICENTENÁRIO

A mais antiga escola de samba da capital gaúcha, a Sociedade Beneficente Bambas da Orgia, levará para a avenida, ano que vem, o tema Bagé 200 anos.


A agremiação que mais possui títulos em Porto Alegre anunciou, na sexta-feira, a escolha, quando integrantes da escola estiveram na cidade a fim de conhecer a homenageada. Estiveram presentes: a presidenta da entidade, Rosalina Conceição, o diretor de carnaval Carlos Alberto da Silva, popularmente conhecido como Fau, o membro do departamento de carnaval, Claudioberto Rodrigues Chagas, o primeiro secretário do conselho deliberativo, Hélio Fernando Santos Barreto, a presidenta do conselho deliberativo, Fátima Rosane Sampaio, e o diretor de marketing Cláudio Toralles.
De acordo com Fátima Rosane a busca pelo tema começou no final de março, e a articulação com a prefeitura e Secretaria de Cultura há uns 10 dias. Fátima diz que a escolha foi determinada pelo fato de ser um tema diferenciado: “compramos a ideia dos 200 anos”, declara. Além de buscar levar Bagé e os bajeenses para a avenida, também participarão do carnaval da cidade, fazendo a abertura do evento. Para decidir qual enfoque irão dar, já iniciaram uma fase de pesquisa, onde estudam a história do município, garantindo que não deixaram de expor a tradição e o que reserva o futuro. A presidenta Rosalina conta que foi a primeira vez que esteve em Bagé, e que já adorou a cidade, principalmente as pessoas, elogiando a receptividade e o carinho recebido: “nos deixaram à vontade, vimos uma grande motivação nos bajeenses”, comenta.
Segundo destaca o secretário de Cultura, Sapiran Brito, o carnaval de Porto Alegre cresceu tanto que é transmitido ao vivo para todo o país, e poder estar presente no evento levando a história de Bagé, trará uma grande mídia e repercussão para a cidade. “O melhor de tudo é que eles não pediram dinheiro, não há compromisso financeiro nenhum, só o apoio institucional”, revela. Agora, Sapiran diz que o objetivo é mobilizar todos os bajeenses, residentes aqui e em Porto Alegre para participarem do desfile. No final da tarde de sexta-feira, todos os integrantes da escola visitaram o Jornal MINUANO, a fim de conhecer o veículo de comunicação, assim como a equipe de jornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário