quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Glênio Bianchetti e a Via Sacra


Bagé estreia no Google Street View





por: Melissa Louçan


Desde a manhã de ontem, os bajeenses têm a oportunidade de fazer um passeio virtual em 360º por vários pontos da cidade através do Google Street View,ferramenta do maior site mundial de buscas pela internet, o Google que mapeia pontos da cidade com fotografias e possibilita visão panorâmica dos locais.
Em junho deste ano, a cidade foi surpreendida quando carros da companhia estiveram fotografando alguns pontos de Bagé. Na ocasião, o assessor de imprensa da Google no Brasil, Marcelo Hardt, afirmou que a ideia do projeto era mapear a malha viária do município, incluindo ruas, avenidas e estradas.
A iniciativa parece ter agradado a professora Paula Lemos, coordenadora do curso técnico de Informática da Urcamp. Segundo ela, a ferramenta se diferencia das demais por explorar o ângulo de visão de 360º. "Adorei porque permite um passeio por dentro da cidade através das imagens", disse.
Além das fotos, a ferramenta também possibilita conhecer um pouco mais sobre a região através de vídeos, além de conter informações sobre o clima e o terreno da região. "Também é um ótimo auxílio na hora de programar as viagens. Podemos ver os locais que desejamos conhecer, além de traçar o melhor trajeto", comemorou Paula.
As imagens estão disponíveis no site www.googlemaps.com. Basta colocar a cidade, acompanhada de estado e país e desfrutar das belas imagens oferecidas pelo pampa.


Fonte JM