terça-feira, 15 de novembro de 2011

O ritmo de Santa Fé

por: Melissa Louçan

[23h:17min] 15/11/2011 - CINEMA
O ritmo de Santa Fé
Enquanto alguns bajeenses aproveitaram a folga de feriadão ontem, os cenotécnicos responsáveis por dar vida à cidade de Santa Fé não pararam.
A vila, principal cenário do longa-metragem “O tempo e o vento”, está sendo construída no Parque do Gaúcho para sediar as gravações do filme dirigido por Jayme Monjardim.
Responsável pela montagem da cidade cenográfica, Cláudio Costa, conta que os trabalhadores não descansam em feriados ou finais de semana, já que estão trabalhando com prazo estipulado. Segundo ele, a primeira construção da fictícia vila de Santa Fé, o sobrado dos Terras, onde grande parte dos acontecimentos da história se desenrolam, já está quase pronta.
Preocupado com alguns atrasos devido à complicações na entrega de materiais, Costa conta que mesmo assim o trabalho está em ritmo acelerado. Apesar disso, ele afirma que talvez não seja possível a entrega do cenário até 14 de fevereiro, data estipulada pela produção do longa. "Estamos trabalhando, mas em breve precisaremos de mais profissionais para auxiliar no processo. Para iniciar, tivemos um atraso de quase seis semanas, que é um tempo vital". Ele afirma que a esperada contratação de mão de obra local está inserida na próxima leva.
Costa conta ainda que na próxima semana, a produção estará na cidade para acabar a demarcação dos cenários no Parque do Gaúcho. Ao todo, a vila contará com 19 edificações, entre casarões, prefeitura, bares e igreja.