Bem Vindos a Bagé !!! Porta de entrada para o pampa gaúcho,seus campos preservam o bioma natural da região e seu povo não se cansa de mencionar a sua rica arquitetura urbana e rural.Como o gaúcho de fronteira jamais viveu sem um cavalo,só poderia ser por aqui que se encontra o que há de melhor na produção eqüina nacional,principalmente dos puros-sangues ingleses e dos crioulos.
segunda-feira, 9 de julho de 2012
Festival Hípico de Bagé encerra sua terceira edição
| CIDADE
por: Cláudio Falcão
[19H:58MIN] 09/07/2012 - HIPISMO
Com a participação de mais de 10 cidades do Estado e também do Uruguai, foi encerrada, ontem, ao final da tarde, a terceira edição do Festival Hípico de Bagé.
divulgação
SUPERAÇÃO: nível técnico foi excelente
O evento é uma realização em parceria pelo 3° Regimento de Cavalaria Mecanizado (3° RCMec), 6° Regimento de Polícia Montada (6°RPMon) da Brigada Militar e pelo Círculo Militar de Bagé (CMB). A prefeitura e a Câmara de Vereadores de Bagé apoiaram a competição.
Conforme o comandante do 3°RCMec, tenente-coronel Cláudio Louzada, superar o sucesso da edição do ano passado foi uma grande responsabilidade enfrentada pela equipe organizadora, que contou com a participação elogiada do capitão Glauco Vieira. De fato, o evento se consolida ano a ano como prova importante no meio hípico estadual. O comandante fez especial referência ao alto nível técnico dos cavaleiros competidores e, também, ao elevado grau de disputa das provas, com traçados bem elaborados e obstáculos bem dispostos. Tudo isso exigiu atenção e perícia de cavaleiros e cavalos.
O festival é aberto a competidores civis e militares e contou com a participação de 160 conjuntos (cavalo/cavaleiro). Fizeram parte das provas representantes das cidades de Porto Alegre, Santa Maria, Passo Fundo, Jaguarão, Santana do Livramento, Pelotas, Quaraí e Rosário do Sul. O Uruguai esteve representado por conjuntos de Melo, Rivera e Rio Branco. O tenente-coronel Louzada acredita que o festival evoluiu em aspectos de infraestrutura de apoio, como hospedagem aos cavaleiros, estabulação para os animais e sistema informatizado de divulgação de resultados. Para o major Emílio Teixeira, comandante do 6°RPMon, a satisfação dos participantes foi o melhor termômetro para registrar, mais uma vez, o sucesso do festival. O major acredita que a comunidade local e o empresariado bajeense começam a perceber e valorizar o alto potencial do encontro. Ele acredita que o torneio pode ser explorado como atração turística e entrar para o calendário dos eventos comerciais ligados aos cavalos.
fonte jm
Associação de Amigos da Casa de Cultura Pedro Wayne
No próximo dia 21/07, será lançada a Associação de Amigos da Casa de Cultura Pedro Wayne, iniciativa da filha do escritor, Ester Wayne, e demais familiares e amigos de Pedro e seu filho Ernesto Wayne.
O objetivo da Associação é estimular a produção e divulgação das mais variadas formas de expressão artística, além da preservação do acervo literário dos dois escritores bajeenses.
Maiores informações sobre os objetivos da Associação podem ser obtidas com seus idealizadores, Ester Wayne e seu esposo, Prof.º Eduardo Nogueira pelo e-mail enogueira30@hotmail.com
Por: Profa. Dra. Vera Medeiros
Curso de Letras / UNIPAMPA
Pró-Reitora de Extensão
Assinar:
Postagens (Atom)