Bem Vindos a Bagé !!! Porta de entrada para o pampa gaúcho,seus campos preservam o bioma natural da região e seu povo não se cansa de mencionar a sua rica arquitetura urbana e rural.Como o gaúcho de fronteira jamais viveu sem um cavalo,só poderia ser por aqui que se encontra o que há de melhor na produção eqüina nacional,principalmente dos puros-sangues ingleses e dos crioulos.
domingo, 5 de fevereiro de 2012
Santa Thereza é palco da alegria dos foliões
por: Melissa Louçan
[21H:51MIN] 06/02/2012 - CARNAVAL
Confirmando o sucesso do evento, que já ocorre há quatro anos, o carnaval de Santa Thereza reuniu mais de três mil participantes na noite de sábado.
FRANCISCO BOSCO
COMPLEXO: destaque para uma das festas mais procuradas da cidade
Nem o forte calor conseguiu arrefecer a energia do público. Embalada ao som de antigas marchinhas, a festa não fez distinção de idade. Era possível encontrar famílias inteiras dividindo o espaço de dança com jovens casais e crianças.
Natural de Recife e acostumado com o tradicional carnaval de rua, em que uma das maiores atrações é o desfile do maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada, o defensor público Robson de Souza aprovou a festa dos pampas. “É bem diferente, porque é um resgate cultural. Temos que valorizar a festa popular, em família, as marchinhas típicas, porque esse é o espírito”, disse.
Já Antônio Sérgio Alves Silva, 57 anos, guardava as cadeiras da família, apenas observando de longe a folia em frente ao palco. Em sua primeira participação na festa no complexo de Santa Thereza, afirmou: “É muito bom, pretendemos participar outras vezes. O melhor é o ambiente familiar da festa” disse ele.
A Associação Pró-Santa Thereza, que em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura é responsável pela realização do evento, adianta que na próxima semana, a folia será adiantada para sexta-feira ao invés do sábado, mas irá ocorrer no mesmo horário.
FONTE JM
Bagé já tem sua Garota Verão
por: Melissa Louçan
[21H:49MIN] 06/02/2012 - BELEZA
Foi escolhida no último sábado a representante de Bagé no concurso Garota Verão 2012. A bela estudante de 16 anos, Raquel Ritta, foi eleita para disputar a etapa regional.
FRANCISCO BOSCO
VENCEDORA: irá disputar etapa regional
A vencedora, que em 2012 irá cursar o 3º ano na Escola Carlos Kluwe, contou a emoção de ser selecionada entre as candidatas para ter a oportunidade de representar sua cidade em um dos maiores concursos de beleza do país. “Estou ansiosa pelo resultado da etapa regional, mas estou muito feliz de poder representar Bagé entre tantas outras meninas. O resultado foi uma surpresa, porque eu me inscrevi só para tentar, mas fui eleita. Agora é só esperar e contar com o apoio da torcida e da minha família”, festejou.
O evento deste ano comemora os 30 anos do concurso. A vencedora será premiada com um carro zero quilômetro e contratos publicitários. O título será disputado por 80 finalistas, que possuem entre 14 e 18 anos. Elas venceram as fases municipais e regionais e se classificaram para a final.
FONTE JM
Produção do filme segue testando atores da cidade para figuração
por: Melissa Louçan
[22H:03MIN] 06/02/2012 - ESPECIAL
Em menos de 15 dias, mais de 600 candidatos se inscreveram para realizar testes para figuração no longa “O tempo e o vento”.
FRANCISCO BOSCO
VILA CENOGRÁFICA: em acentuado ritmo de desenvolvimento
Na primeira etapa, foram testados cerca de 100 atores da região, convidados pela produção. O grupo é composto, em sua maioria, de integrantes de teatro da cidade.
Assistente de direção do filme, Zeca Brito, explica que os testes de vídeo e fotos foram encaminhados para aprovação do diretor Jayme Monjardim, que escolheu 10 entre o grupo. Os nomes serão divulgados nos próximos dias.
O passo seguinte é o contato com os que se inscreveram via e-mail. Brito explica que como serão necessários mais de dois mil figurantes, é possível que grande parte dos candidatos do banco de dados sejam utilizados. “Mas os figurantes serão escolhidos conforme o tipo humano que habitava a região na época”, afirmou. Os escolhidos serão chamados entre a segunda quinzena de fevereiro e início de março para serem registrados na central de produção.
Interessados ainda podem encaminhar o currículo para o e-mail elencofilmebage@gmail.com, junto com informações sobre o tipo físico e fotos de rosto e corpo inteiro. As inscrições podem ser realizadas até dia 15 deste mês.
Brito ressaltou ainda a importância do Festival de Cinema da Fronteira na escolha do elenco. Segundo ele, dois atores premiados na mostra Nacional e Binacional já têm participação confirmada na produção. Danny Gris e Miguel Ramos se destacaram na edição deste ano do Festival e chamaram a atenção de Monjardim. Outros atores testados, como Alexandre Garcia, Lucas Trindade e Tom Perez, também participaram dos curtas da Mostra Regional, tendo Garcia sido escolhido melhor ator da categoria. “Esse é um sinal de que o Festival está em total sintonia com a produção do filme e com o restante do cinema brasileiro”, comentou Brito.
Empresas que apoiam o cinema nacional
********************************
Obino aguarda reflexos positivos no comércio
***
Uma das lojas mais tradicionais da cidade não poderia ficar de fora da realização do longa. As Lojas Obino, que em abril completam 62 anos, é um dos fortes apoiadores da produção do filme.
Segundo o diretor presidente da rede, o empresário Pedro Ernesto Obino, diversos fatores positivos à cidade foram vislumbrados no projeto. Daí surgiu o interesse da participação da loja na superprodução. “Esse contexto gera investimentos e ganho mútuo para a população de Bagé”, afirmou.
Segundo Obino, a produção do longa irá incentivar não apenas o enriquecimento cultural dos cidadãos, com a ambientação da célebre obra na cidade, como também irá alavancar o comércio e a economia local, com a geração de empregos temporários e a intensificação do turismo na região, com positivos reflexos no comércio. “Além disso, também há a valorização dos artistas gaúchos, em especial os bajeenses e a visibilidade que será dada à cidade, muito além do Estado”, disse.
Enquanto isso, em Santa Fé...
***
Com entrega prevista para março, a cidade cenográfica construída no Parque do Gaúcho está crescendo em ritmo acelerado. Recebendo visitas diariamente de moradores da região e curiosos com o andamento da obra, já é possível identificar locais chaves para a trama, como a casa de Ricardo Amaral, as fundações da Igreja e a Câmara de Vereadores. A famosa figueira, que fica no centro da vila, ainda não foi colocada, e do sobrado só é possível discernir as fundações. Porém, em pouco tempo, o Parque do Gaúcho irá sediar a mais bela narrativa do povo gaúcho, nascida da mente do escritor Érico Veríssimo, desta vez sob a batuta do diretor Jayme Monjardim.
FONTE JM
Assinar:
Postagens (Atom)