Bem Vindos a Bagé !!! Porta de entrada para o pampa gaúcho,seus campos preservam o bioma natural da região e seu povo não se cansa de mencionar a sua rica arquitetura urbana e rural.Como o gaúcho de fronteira jamais viveu sem um cavalo,só poderia ser por aqui que se encontra o que há de melhor na produção eqüina nacional,principalmente dos puros-sangues ingleses e dos crioulos.
segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
O Tempo e o Vento reestreia na segunda
Canal por assinatura Viva estreia a reprise da minissérie inspirada
Enquanto Jayme Monjardim coordena o estágio inicial de produção do longa O Tempo e o Vento - O Filme, dá para matar a saudade de personagens épicos como Ana Terra, Bibiana e Capitão Rodrigo no Viva. O canal por assinatura estreia amanhã a reprise da minissérie O Tempo e o Vento, que originalmente foi ao ar em 1985. No elenco, só estrelas: Tarcísio Meira, Glória Pires, Louise Cardoso, Lilian Lemmertz e José Lewgoy.
A minissérie, para quem não lembra, é baseada na primeira parte da trilogia homônima de Erico Verissimo, O Continente. Através das diversas gerações da família Terra Cambará, sob os olhos de Bibiana (Louise Cardoso/Lilian Lemmertz/Lélia Abramo), é traçado um retrato sobre as origens, o desenvolvimento e a consolidação do Rio Grande do Sul, recheado com histórias de amor, amizade, conquista e esperança.
O Tempo e o Vento ficou marcada como a maior e mais ousada produção da Globo até então. A minissérie contava com cerca de cem personagens, quase 6 mil figurantes, aproximadamente 1 mil cenas e mais de 60% das sequências gravadas ao ar livre. De acordo com a emissora, foram quase 5 mil pessoas envolvidas no projeto.
Para recriar o clima gaúcho, foi montada uma cidade cenográfica em uma área de 40 mil metros quadrados em Pedra de Guaratiba, no Rio. Projetada por Mário Monteiro a partir das descrições de Erico Verissimo no livro, o cenário conta com as mesmas ruas largas, as mesmas quadras, o sol marcando a passagem do tempo sobre as casas etc. O principal ponto de referência de Santa Fé é uma figueira centenária, parte fundamental da cenografia, elaborada para caracterizar a ação do tempo e do vento ao longo dos 150 anos de história. A minissérie também teve cenas externas gravadas em fazendas no Rio Grande do Sul, em Guaíba, Camaquã, São Miguel das Missões e Morungava.
Esta é a quarta vez que O Tempo e o Vento é reapresentada. A minissérie foi ao ar em março de 1986 e em junho de 1991, no Vale a Pena Ver de Novo e, em 1995, em homenagem aos 30 anos da Globo. E mais uma boa notícia: desta vez, o horário vai permitir que mais gente assista, a minissérie irá ao ar na faixa das 23h15min.
http://www.rius.com.br/artigo.php?sessao=Entretenimento&categoria=Celebridades-e-TV&titulo=O-Tempo-e-o-Vento-reestreia-na-segunda&id=811
Assinar:
Postagens (Atom)