sexta-feira, 29 de abril de 2011

Cidade vai receber asfalto experimental

A Prefeitura de Bagé executa serviço de preparação do pavimento em pedra irregular em determinados pontos da avenida Tupy Silveira.


O objetivo da ação é dar início à pavimentação asfáltica sobre pedra irregular, obra que tem previsão de início na próxima quarta-feira. A avenida será asfaltada no sentido sul/norte, a partir da rua Fernando Machado até a rua Tenente Pedro Fagundes, somente na pista de rolamento, a parte de estacionamento não será pavimentada para facilitar a drenagem das água pluviais.
Segundo explica o secretário de Atividades Urbanas, Eduardo Mendes, essa ação vai acontecer em caráter experimental. “Esse é um teste que faremos nessa avenida para depois ampliarmos essa ação a outras ruas e bairros, de forma que possamos melhorar cada vez mais a pavimentação da nossa cidade”, detalhou. O serviço será executado pelas equipes da Secretaria de Atividades Urbanas (Smau), utilizando o maquinário recentemente adquirido pela prefeitura e que foi viabilizado pelo Programa Pró-asfaltamento através de financiamento do Banco do Brasil e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).


FONTE: JM
30/04/11

BAGÉ AO DR. PENNA


inaugurado em 12 de maio de 1913. Neste monumento-túmulo estão os restos mortais do primeiro médico a fixar residência aqui. Fica em frente ao local onde morava o Dr. Penna. A estátua foi fundida em Paris.

Ginásio Presidente Médici-Militão





Popularmente chamado de Militão, tem o nome de Ginásio Presidente Médici em homenagem ao ex-presidente da República, nascido em Bagé.
Inaugurado no governo Médici, pertence à Prefeitura. É palco de competições esportivas e eventos artísticos e culturais. É também sede da Secretaria de Esportes e Turismo de Bagé (SETUR).
O Complexo possui ginásio poliesportivo (onde são disputados jogos de futsal, vôlei, basquete e handebol), 7 campos de futebol (o oitavo está em fase de construção), campo de futebol sete, quadras de vôlei de areia (uma com medidas oficiais, construída em 2003), palco para atividades artísticas e shows, pista de jeep cross, lugar para camping e área de lazer arborizada com churrasqueiras. Dentro do ginásio há ainda sala para reuniões, sala de artes marciais, sala de ginástica olímpica e rítmica, sala do Corba (Corredores de Rua de Bagé) e sala de fisioterapia, com um profissional da Secretaria de Esportes e Turismo do município para atender gratuitamente os atletas amadores que participam das atividades no Complexo.