quarta-feira, 23 de março de 2011

Vila Vicentina





Calçadão

Centro do Idoso






Como se inscrever no Centro do Idoso

O Centro do Idoso atende a pessoas com mais de 60 anos, o que representa 12% da população de Bagé. A casa já totaliza 1245 inscritos, mas quem ainda quer participar das atividades é só se inscrever.

Para fazer isso é fácil: basta comparecer no Centro do Idoso portando a carteira de identidade e duas fotos 3X4. Quem se cadastrar em atividades físicas precisa levar um atestado médico.

Horário de atendimento

Em função do período de férias, que vai até o dia 28 de fevereiro, o Centro do Idoso altera o seu horário de funcionamento, passando a atender, segunda-feira e quarta-feira, das 8h às 14h.

Na terça-feira, quinta-feira e sexta-feira, o atendimento é em dois turnos: pela manhã das 8h ao meio dia, e pela tarde, das 13h30min às 17h30min.

O Centro do Idoso fica na Marcílio Dias, nº 800. O telefone para contato é o 3247 5741.

Estrutura

No total foram investidos nas obras e na compra de equipamentos para o Centro do Idoso um valor superior a R$ 1 milhão. A estrutura é composta por oito salas para atendimentos médicos e psicológicos aos idosos, sete sanitários, sala de reunião, sala de administração, sala de informática, sala de aula, salão, cozinha, dispensa, área de estar, terraço, pátio e solari.

Atividades

Desde sua fundação, diversas atividades vêm se desenvolvendo no Centro do Idoso. Elas são divididas em oficinas, grupos, saúde e movimento e atividades artísticas.

Oficinas: nhanduti, tear, reciclagem, ponto russo, xadrez, flores em meia de seda, origami, contos e confecção de bonecas de pano.

Grupos: Gupo Reflexivo, Grupo Parkson, Grupo Cromoterapia e Grupo de Orientação Alimentar.

Saúde e Movimento: Dança, Ginástica e Tai Chi Chuan.

Atividade Artística: Grupo de canto e grupo de teatro.


Fonte Site Prefeitura de Bagé

Praça Esporte







Praça do Coreto















Praça da Estação





Militão






Associação Rural