segunda-feira, 19 de julho de 2010

Marcador conta tempo regressivo para o bicentenário




por: Cláudio Falcão

[21H:46MIN] 19/07/2010 - 200 ANOS
Marcador conta tempo regressivo para o bicentenário
No dia oficial da fundação de Bagé, no último sábado, o prefeito e equipe de governo inauguraram um contador digital regressivo, situado na Praça Esporte.

Com frio intenso e uma chuva fina, o momento lembrou as condições climáticas da região nos dias em que Dom Diogo de Souza passou por aqui, com seu exército, lançando as raízes da fundação da cidade.
O aparelho instalado se destina a mostrar para a comunidade e visitantes a contagem regressiva dos dias para a comemoração do bicentenário, no ano que vem. De acordo com o prefeito Luís Eduardo Colombo dos Santos a instalação do artefato assinala a jornada rumo aos 200 anos. “Este momento demonstra que estamos engajados na preparação dos festejos do bicentenário da nossa cidade. Já estamos trabalhando para marcar, efetivamente, esta data tão importante para a história do município”, disse o prefeito. Para a secretária municipal de Cultura Roséli Safons do Couto, o ponto será uma referência para que a comunidade acompanhe e partilhe a expectativa do aniversário. “Acreditamos que o futuro de Bagé guarda grandes acontecimentos positivos e é isto que queremos”, resumiu.
Outro local onde a população também poderá acompanhar a contagem é no relógio da Praça Silveira Martins. Além de ser uma referência para a comunidade acompanhar as horas e a temperatura, o espaço foi cedido pela rede Obino de Hotéis para fazer a contagem dos dias restantes para o bicentenário.

Um comentário:

  1. Vivi está ótimo , nada melhor do que ter pessoas apaixonadas pela nossa cidade.Sou tua seguidora, vamos elevar Bagé a um pólo turistico, com suas belezas naturais.

    ResponderExcluir