sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ginásio Presidente Médici-Militão





Popularmente chamado de Militão, tem o nome de Ginásio Presidente Médici em homenagem ao ex-presidente da República, nascido em Bagé.
Inaugurado no governo Médici, pertence à Prefeitura. É palco de competições esportivas e eventos artísticos e culturais. É também sede da Secretaria de Esportes e Turismo de Bagé (SETUR).
O Complexo possui ginásio poliesportivo (onde são disputados jogos de futsal, vôlei, basquete e handebol), 7 campos de futebol (o oitavo está em fase de construção), campo de futebol sete, quadras de vôlei de areia (uma com medidas oficiais, construída em 2003), palco para atividades artísticas e shows, pista de jeep cross, lugar para camping e área de lazer arborizada com churrasqueiras. Dentro do ginásio há ainda sala para reuniões, sala de artes marciais, sala de ginástica olímpica e rítmica, sala do Corba (Corredores de Rua de Bagé) e sala de fisioterapia, com um profissional da Secretaria de Esportes e Turismo do município para atender gratuitamente os atletas amadores que participam das atividades no Complexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário