Bem Vindos a Bagé !!! Porta de entrada para o pampa gaúcho,seus campos preservam o bioma natural da região e seu povo não se cansa de mencionar a sua rica arquitetura urbana e rural.Como o gaúcho de fronteira jamais viveu sem um cavalo,só poderia ser por aqui que se encontra o que há de melhor na produção eqüina nacional,principalmente dos puros-sangues ingleses e dos crioulos.
domingo, 25 de novembro de 2012
Bagé se ilumina para o Natal
Um grande público participou, na noite de ontem, da solenidade, em frente à praça Silveira Martins , que marcou a abertura oficial do projeto Luzes no Pampa.
Várias atividades ocorreram no local, entre elas, a descida do Papai Noel, que recebeu a chave da cidade pelo prefeito Dudu Colombo e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), Valmor Coradini Júnior, promotores e gestores do projeto. Também aconteceu a apresentação da banda da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, do Coral Auxiliadora, sob a regência de Gilca Collares e da orquestra de cordas do Instituto Municipal de Belas Artes (Imba). A serenata do Movimento Familiar Cristão encerrou o acontecimento. Um show pirotécnico marcou o momento. A coordenação geral do projeto é do produtor cultural e assessor técnico Ruben de Oliveira.
Conforme o presidente da Aciba, a comunidade tem perguntado se o Luzes no Pampa será igual ao de Gramado. Ele explicou que, em 2011, foram arrecadados cerca de R$ 18,8 milhões naquele município e, em Bagé, chegou a 250 mil. “Conseguimos esse montante através do apoio de empresários e patrocinadores neste primeiro ano do projeto. Demos o primeiro passo. Hoje, o recurso de Gramado é 75 vezes maior que o nosso”, disse. Coradini Júnior destaca que os patrocínios continuam à espera de adesão.
Também aconteceu a visita à casa do Papai Noel, no Coreto Municipal, que foi todo ornamentado para o evento. O local estará aberto das 17 às 22h, podendo se estender até as 23h Lá o Papai Noel irá receber cartinhas de Natal e promover outras atividade para as crianças.
fonte JM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário