sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Lançada a campanha Luzes no Pampa Natal 2012

por: Dora Beledo [23H:36MIN] 24/08/2012 - NATAL Mais de 30 cotas já foram comercializadas e a meta é chegar a 200. O Natal deste ano deve iluminar o centro da cidade. Foi lançada, ontem, a campanha Luzes no Pampa Natal 2012, que prevê a instalação de iluminação natalina na avenida Sete de Setembro, além de várias outras atividades alusivas ao Natal. A iniciativa da campanha é da Aciba, AJE, Apatur, CDL, Cobame, Sindilojas e PGQP, com o apoio da prefeitura e da Câmara de Vereadores de Bagé. O projeto, comentou o presidente da Aciba, Walmor Coradini Júnior, tem o objetivo de promover, incentivar e divulgar o espírito de Natal envolvendo e motivando a comunidade, bem como alavancar as vendas natalinas no comércio local. O produtor cultural Ruben de Oliveira, que já organizou o Natal Luz de Gramado, revelou que o trabalho a ser desenvolvido em Bagé é inspirado no clima da festa realizada na Serra Gaúcha, mas respeitando as peculiaridades da região da Campanha. O projeto irá valorizar os pontos centrais da cidade, tornar o passeio público um atrativo para a comunidade local e os visitantes, assim como alavancar o turismo e fomentar o comércio local. “Criando hábitos na comunidade de valorização e apreciação da arte e da cultura”, encerrou. Programação Além da iluminação da avenida Sete de Setembro, entre a Praça Esporte e a Praça da Catedral, o Luzes no Pampa Natal 2012 também prevê um evento para a chegada do Papai Noel, a realização de serenatas e autos de Natal, a apresentação de orquestras, a iluminação de prédios históricos, a montagem de um presépio e uma árvore de Natal nas principais praças da cidade, a abertura da Casa do Papai Noel no Coreto e também passeios de Maria Fumaça pelos principais pontos turísticos de Bagé. A expectativa é de que, até novembro, a decoração comece a ser instalada e todas as atrações sejam lançadas. Empresas Para que o projeto Luzes do Pampa Natal 2012 se realize a estimativa é que seja necessário um investimento de R$ 300 mil. Esse valor, disse a coordenadora da comissão organizadora da campanha, Clori Peruzzo, será arrecadado da seguinte forma: R$ 100 mil repassados pela prefeitura, R$ 100 mil por patrocinadores e os outros R$ 100 mil obtidos através da compra de cotas por parte do comércio. Cada empresa ou profissional autônomo pode adquirir, no mínimo, uma cota de R$ 500 que dá o direito a usar uma árvore-símbolo do projeto em sua vitrine ou ambiente de trabalho. Esse valor pode ser parcelado em até cinco vezes. Até o momento já foram comercializadas mais de 30 cotas, e o objetivo é alcançar a meta de 200 vendidas. Comissões formadas por integrantes das entidades apoiadoras do evento estão visitando as empresas da cidade. “Estamos abertos a novas ideias e novas formas de captação de dinheiro. O importante é que não se deixe apagar o brilho e a magia do Natal”, encerrou. fonte JM

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