Bem Vindos a Bagé !!! Porta de entrada para o pampa gaúcho,seus campos preservam o bioma natural da região e seu povo não se cansa de mencionar a sua rica arquitetura urbana e rural.Como o gaúcho de fronteira jamais viveu sem um cavalo,só poderia ser por aqui que se encontra o que há de melhor na produção eqüina nacional,principalmente dos puros-sangues ingleses e dos crioulos.
segunda-feira, 12 de março de 2012
Projetos para Santa Fé
por: Melissa Louçan
[00H:17MIN] 13/03/2012 - CINEMA
Enquanto a fictícia cidade de Santa Fé dá novos contornos ao Parque do Gaúcho, a prefeitura comemora a instalação na cidade do longa-metragem baseado na obra de Erico Verissimo,...
ARQUIVO JM
LOCAL: será parque de visitação
visando os frutos que a cidade irá colher após o término das gravações, como o desenvolvimento do turismo na cidade.
Conforme explica a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Magda Flores, após o término das gravações, a cidade cenográfica irá passar às mãos da prefeitura para ser utilizada como estímulo ao turismo, graças a uma parceria entre o município e as produtoras do longa, Nexus e Panda Filmes. A vila é composta por 18 construções, além da figueira no átrio principal, que acompanha toda a trama.
As construções possuem fundação e telhados permanentes, que poderão ser utilizados posteriormente. Mas o material escolhido para compor as paredes foi madeira, a fim de baixar os custos da produção. O material que está sendo utilizado possui vida útil de aproximadamente três anos, com boa conservação. Porém, como explica a secretária, já está sendo elaborado um projeto para garantir que essa parte da história não se deteriore com o tempo. "Estamos acertando um projeto de adoção das construções. Todos os prédios, após o término das filmagens, poderão ser adotados por empresas ou pessoas físicas com interesse em conservar o local", contou ela.
Magda falou ainda que essa proposta deve possibilitar que as paredes de madeira sejam substituídas por alvenaria, além de submeter as construções a um processo de envelhecimento, que dará credibilidade às construções de época. "As empresas que aderirem terão sua marca registrada na história de Bagé através de uma placa que será instalada no local", adiantou.
Magda diz ainda que o parque, além de se tornar ponto permanente de visitação turística, também está sendo cotado para sediar espetáculos de batalha anualmente. "A exemplo de Laguna, em Santa Catarina, que todo ano encena as batalhas de Anita e Giuseppe Garibaldi, nós vamos encenar as importantes batalhas travadas pelo Estado. Mas esse é um projeto para o futuro, que está sendo pensado para aumentar o potencial turístico", adiantou.
A secretária salienta ainda que o projeto só terá início ao término das gravações, mas quem tiver interesse já pode entrar em contato com a Smdet, através do número 3247 1395.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário