Bem Vindos a Bagé !!! Porta de entrada para o pampa gaúcho,seus campos preservam o bioma natural da região e seu povo não se cansa de mencionar a sua rica arquitetura urbana e rural.Como o gaúcho de fronteira jamais viveu sem um cavalo,só poderia ser por aqui que se encontra o que há de melhor na produção eqüina nacional,principalmente dos puros-sangues ingleses e dos crioulos.
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
Turistas paraibanos visitam Bagé
por: Paula Ribeiro
[23H:23MIN] 17/01/2012 - INTEGRAÇÃO
Ontem à tarde, um grupo de turistas paraibanos da cidade de João Pessoa esteve em Bagé conhecendo a cultura e a culinária bajeense.
FRANCISCO DE ASSIS
ROTEIRO: incluiu momento tradicionalista
O grupo, que faz parte de uma expedição, está há mais de 13 dias viajando em uma excursão rodo-aéreo desde a Paraíba.
Segundo conta o guia de viajem da Paraíba, Tadeu Ferreira, a agência trabalha com roteiros diferenciados fazendo a rota Brasil, Uruguai, Paraguai e Argentina. “Este ano, resolvemos fazer a rota das quatro bandeiras. Escolhemos a cidade de Bagé, pois além de ser histórica possui pontos da tradição gaúcha que muitos não conhecem, mas deveriam” explica.
Conforme Ferreira, os turistas saíram de João Pessoa até Porto Alegre de avião, e até Bagé vieram de ônibus, parando em cidades da região da Campanha e arredores. Depois de Bagé os turistas irão a Buenos Aires, Foz do Iguaçu e seguirão a Paraíba de avião, retornando a cidade natal.
A guia de turismo da agência receptiva de Bagé, Mariane Santana Carvalho Fernandes, conta os pontos turísticos que os cidadãos paraibanos visitaram na cidade. “Eles tiveram a oportunidade de conhecer a Catedral São Sebastião, e toda a história do município, prédios antigos, lugares históricos, como largo de Santa Thereza e o Parque do Gaúcho, onde está sendo erguida a cidade cenográfica do Tempo e o Vento. O museu é outro lugar onde eles irão conhecer e saber um pouco mais da história da nossa cidade “ conta.
A noite foi repleta de tradicionalismo, churrasco e danças típicas gauchescas. O grupo participou de um “fandangaço” no CTG Pampa e Minuano, onde dançaram ao som do tradicionalismo gaúcho. “Faço essa viagem há três anos, a cidade é receptiva, bonita e tem um potencial altíssimo para a cultura do País. O que precisa é de divulgação para que outras pessoas também conheçam” diz o turista Odelon Ferreira Nunes, empresário civil de João Pessoa.
Segundo a guia turística de Bagé, o objetivo dessa viagem é trazer brasileiros de diversos lugares e incentivar a cultura e o turismo para que Bagé faça parte de uma das rotas do País.
FONTE JM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário