Bem Vindos a Bagé !!! Porta de entrada para o pampa gaúcho,seus campos preservam o bioma natural da região e seu povo não se cansa de mencionar a sua rica arquitetura urbana e rural.Como o gaúcho de fronteira jamais viveu sem um cavalo,só poderia ser por aqui que se encontra o que há de melhor na produção eqüina nacional,principalmente dos puros-sangues ingleses e dos crioulos.
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
Mais de 150 vão descer o Camaquã no dia 20
por: Melissa Louçan
[00H:14MIN] 12/01/2012 - AVENTURA
Já tradicional no verão bajeense, a Descida do Rio Camaquã inicia no próximo dia 20 e se estende até 22 de janeiro.
Arquivo JM
AVENTURA: conscientiza para preservação do meio ambiente
Com os preparativos em fase final, a equipe organizadora se prepara para receber os 150 participantes da 17º edição do evento.
Na manhã de hoje, a comissão de organização realiza vistoria no local, que contará com acampamento, energia elétrica e banheiros e, abrigará além de moradores de Bagé e região, turistas de São Paulo, Curitiba, Santa Catarina, Pelotas e Porto Alegre.
Segundo o organizador, Diogo Madruga, os participantes formam um público heterogêneo, com participação tanto de jovens quanto de idosos e de famílias inteiras, que se aventuram nas águas em busca de diversão. “Não tenho como traçar um perfil, porque o público é muito distinto. Mas a cada ano que passa mais pessoas participam da descida. Um aumento de cerca de 20% por ano” afirmou.
Madruga explica que as inscrições para participar da descida encerraram em dezembro e quem tiver interesse de se aventurar no Camaquã, no próximo ano, terá que conseguir os equipamentos essenciais: embarcação, remos e colete salva-vidas. A segurança dos participantes é questão primordial para a organização. “Lugares com correnteza e queda d’água sempre apresentam algum risco, mas em 17 anos, nunca ocorreu nenhum acidente grave. Além do apoio do Corpo de Bombeiros, é essencial que os participantes tenham um comportamento compatível com a embarcação, além de contar com auxílio de alguém que já tenha experiência no assunto” disse.
Os participantes irão enfrentar, a bordo de botes, caiaques e barcos, cerca de 40 quilômetros, divididos em duas etapas. A primeira descida acontece de Neto Barbosa até o Passo do Cação. Já na segunda etapa, o grupo segue pelo Passo dos Enforcados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário