Bem Vindos a Bagé !!! Porta de entrada para o pampa gaúcho,seus campos preservam o bioma natural da região e seu povo não se cansa de mencionar a sua rica arquitetura urbana e rural.Como o gaúcho de fronteira jamais viveu sem um cavalo,só poderia ser por aqui que se encontra o que há de melhor na produção eqüina nacional,principalmente dos puros-sangues ingleses e dos crioulos.
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
Fase de preparação de “O tempo e o vento” mobiliza equipe
or: Maritza Costa Coitinho
[23H:37MIN] 07/01/2012 - PRODUÇÃO
Mais de 70 integrantes já estão envolvidos em busca de parcerias locais
FRANCISCO DE ASSIS
CIDADE CENOGRÁFICA: começa a ser erguida
Com previsão de que as filmagens comecem em março, os preparativos do filme “O tempo e o vento”, que terá boa parte rodado em Bagé, estão a todo o vapor. Uma equipe de preparação já conta com cerca de 70 pessoas, 50 de Bagé e outras 20 de Porto Alegre e Rio de Janeiro. O diretor de produção, Fernando Tietzmann, conversou, ontem, com a reportagem do Jornal MINUANO. Ele explica que a preparação antecede à pré-produção (prevista para começar em fevereiro) que, por sua vez, são as atividades que acontecem antes das filmagens propriamente ditas.
Na preparação se concentram itens importantes como a criação e montagem do cenário, a busca de parceiros e a seleção de atores. Na pré-produção as equipes já vão trabalhar a arte e a escolha dos figurinos, por exemplo.
Tietzmannn conta que a equipe do longa já está visitando as empresas da cidade buscando apoio para o filme. “Além disso, temos uma base montada na Secretaria de Cultura e quem deseja apoiar pode fazer contato lá”, explica, chamando parceiros para o projeto.
Com relação aos atores, seleções já foram realizadas no Rio de Janeiro, Porto Alegre e Bagé, onde o cineasta local Zeca Brito coordena a busca. Pela página do Facebook da produção (www.facebook.com/otempoeoventoofilme.com) podem ser conferidos os chamados para envio de currículos e seleções para diversos personagens.
A cidade cenográfica também já está bem adiantada e já podem ser visualizadas, no Parque do Gaúcho, as primeiras estruturas da Vila de Santa Fé, onde se passa boa parte da história. “Estamos dentro do cronograma de montagem dos cenários”, garante o produtor.
MINUANO vai acompanhar “quadro a quadro”
*************************************
Toda semana, o caderno Gente e Cultura do Jornal MINUANO, encartado às sextas-feiras, trará um espaço fixo dedicado ao filme, mostrando os detalhes da produção.
Bagé recebeu a confirmação de que receberia as filmagens do longa, dirigido pelo renomado diretor global Jayme Monjardim, em julho de 2011. Deste então, muita expectativa ronda a cidade e se comemora o fato de Bagé receber, no ano de seu bicentenário, uma produção desse porte, que deve alavancar o nome do município no mundo cinematográfico. Atores de peso, como Fernanda Montenegro e Thiago Lacerda, já estão confirmados no elenco do filme, que narra uma das obras mais reconhecidas de Érico Veríssimo.
FONTE JM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário