Bem Vindos a Bagé !!! Porta de entrada para o pampa gaúcho,seus campos preservam o bioma natural da região e seu povo não se cansa de mencionar a sua rica arquitetura urbana e rural.Como o gaúcho de fronteira jamais viveu sem um cavalo,só poderia ser por aqui que se encontra o que há de melhor na produção eqüina nacional,principalmente dos puros-sangues ingleses e dos crioulos.
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
Baile de carnaval de Santa Thereza mais uma vez correspondeu
por: Paula Ribeiro
[21H:58MIN] 30/01/2012 - CARNAVAL
Mais de dois mil foliões compareceram, no último sábado, para celebrar o primeiro baile de carnaval de 2012 em Santa Thereza.
fotos: Francisco de Assis
PÚBLICO: confirma expectativa
O Centro Histórico que, há quatro anos promove o resgate da cultura das marchinhas de carnaval vem conquistando o gosto dos bajeenses de todas as idades.
A presidente da Associação Pro-Santa Thereza, Maria Luisa Teixeira da Luz, destaca a importância do evento e do sucesso na cidade. “Esse evento já está no seu quarto ano e nosso objetivo é resgatar através das marchinhas a cultura do carnaval, com brincadeiras saudáveis e bailes. É gratificante essa congregação de todas as idades desfrutando da cultura nata do carnaval” destaca.
O evento é promovido pela Associação Pro-Santa Thereza com o apoio da prefeitura e da Secretaria da Cultura. De acordo com o secretário de Cultura, Sapiran Brito, esse ano o evento contou com uma ampliação no sistema de bares e com uma nova estrutura para estacionamento gratuito no Parque do Gaúcho. “Este ano, todos que participarem da festa podem deixar seus carros gratuitamente no parque do gaúcho, Contamos com uma equipe de guardas capacitados para segurança do veículo. Além disso, montamos uma estrutura maior nos bares e aumentamos o número de banheiros, com espaço especial para idosos e cadeirantes” explica.
O grande sucesso do carnaval em Santa Thereza se deve as marchinhas e a boa companhia de familiares, é o que diz a aposentada Jussara Motta de 70 anos. “A festa, além de saudável, resgata o passado e a nossa juventude. O local é muito bonito, o ambiente é agradável e as pessoas se divertem ao som que remete aos carnavais de antigamente” conta.
O que também não faltou foram mascarados e fantasiados tomando conta da folia, despertando a curiosidade dos participantes. “Vir fantasiado é resgatar a cultura do carnaval, brincar, se divertir e trazer a família. Este é o carnaval que Bagé merece” conta o turismólogo Juliano Munhoz, de 29 anos.
As músicas estavam a cargo da banda bajeense “Imbalada” que fez a alegria dos foliões até a 1h da manhã de domingo. O baile contou com premiação para melhor fantasia infantil e juvenil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário