segunda-feira, 11 de julho de 2011

PATRIMÔNIO HISTÓRICO

Prefeitura elabora projeto de revitalização do Forte de Santa Tecla
A Prefeitura de Bagé, dentro do Plano de ação das cidades históricas, está elaborando um projeto para a revitalização do forte de Santa Tecla.
Já foram realizadas três reuniões no Instituto Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan) para tratar sobre o projeto, que foi muito bem acolhido pela presidente superintendente da instituição, Ana Meira, segundo informa a coordenadora de comunicação da prefeitura. Conforme o secretário de Habitação Antônio Augusto Nadal, já foi feita uma pesquisa histórica sobre o local: “Com a análise nós avançamos nas informações históricas, temos fonte de que o forte foi um antigo posto jesuíta no período das Missões, na época em que foi introduzido o gado no Estado”.
Dentro das comemorações dos 200 anos, que iniciam amanhã e se estendem até 2012, além desta, está a revitalização de vários prédios históricos como a antiga hidráulica e a antiga oficina de soldas da rede ferroviária, onde será implantado o Complexo do 21. Após a conclusão do projeto do forte de Santa Tecla começa a etapa de captação de recursos, que será feita através da Lei Rouanet.

FONTE JM

Nenhum comentário:

Postar um comentário