por: Maritza Costa Coitinho
[23h:56min] 05/04/2011 - PAUTA DO LEITOR
Prédios históricos restaurados precisam de reparos
Desde 2005, o poder público vem trabalhando em um projeto de restauração dos prédios históricos.
Centro Administrativo: outro local com aspecto de mal acabado
A maior parte deles foi entregue à comunidade em 2008. Porém, pouco tempo depois do término das obras, já podiam ser verificados problemas na pintura e no acabamento dos prédios. Desde então, a questão só fica ainda mais visível, gerando protestos da comunidade.
Em uma recorrida na manhã de ontem em alguns dos principais prédios restaurados, como o Palacete Pedro Osório, o Centro Administrativo e o Museu Dom Diogo de Souza, a reportagem do Jornal MINUANO registrou o problema, principalmente, na pintura dos locais, que aparenta ter mais tempo do que realmente tem, como observou uma leitora por meio do serviço de fale conosco do jornal. “Observo com preocupação que alguns destes prédios estão há pouco tempo restaurados, mas o aspecto é de que nada aconteceu”, disse a leitora.
A secretária de Cultura, Roséle Safons, explicou que o problema já foi detectado e que, por determinação legal, existe um prazo de cinco anos para que consertos sejam feitos por parte das empresas que executaram as obras. “Nos serviços em que a Secretaria de Coordenação e Planejamento fez a fiscalização, estas empresas já foram notificadas”, diz ela, garantindo que os reparos serão feitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário